Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

(S)em Sentido

Nem tudo o que parece é, fica para ver...

(S)em Sentido

Nem tudo o que parece é, fica para ver...

12.Jan.19

Game Over: Os seus monstros foram derrotados

Claudia de Almeida

20181006_164150

 

“Não permita que ninguém lhe tire o brilho e a desvalorize.”

MM.

Em julho fechava um texto com esta frase, mas não fechava a história que lhe deu origem. Adiei durante os últimos meses escrever este texto por medo, por querer ser forte quando não o era nem tinha capacidade física nem emocional para tal, mas sobretudo por precisar de respirar e me afastar o suficiente do inferno que vivi durante dois anos e cinco meses e dos dias e meses que precederam o dia cinco de janeiro de 2018.

Sofri os últimos meses em silêncio, fingi que não era perseguida, ameaçada, chantageada, tentei proteger aqueles que amava (e amo) da melhor forma que consegui pagando para isso um preço alto: houveram noites em que não dormi um único segundo, dias em que chorei horas a fio, ponderei o suicídio muitas vezes, tive infinitos ataques de ansiedade e de pânico, deixei de ser capaz de frequentar locais com grandes aglomerados de pessoas, em suma deixei de ser eu própria. Passaram cinco meses desde que bati realmente no fundo, passaram cinco meses desde que vi alguns dos “meus” serem arrastados para um pesadelo digno de um filme e não pude explicar-lhes os “como” e os “porquê” de tudo.

Poderia esclarecer tudo agora, desmascarar as mentiras bastando para isso invocar a minha velha máxima “o que ninguém sabe, ninguém estraga” que honrarei até à morte, morrendo se necessário por ela. Poderia explicar que fui alvo de roubo de dados pessoais, mas isso apagaria o desastre que foram os últimos meses de 2018? Faria desaparecer a depressão que me foi diagnosticada? Apagaria os remorsos? Tenho a certeza que não.

Agora estou bem, estou livre do monstro que quase me tirou a vida e, claro da maldita doença silenciosa que é a depressão.

Bom 2019 a todos. 

2 comentários

Comentar post